ANÁLISE DE SÉRIES TEMPORAIS E MAPEAMENTO DE CARACTERÍSTICAS DAS ÁGUAS SUBTERRÂNEAS 
É UMA REFERÊNCIA IMPERDÍVEL. 
 
Análise de séries temporais e mapeamento de características das águas subterrâneas a partir de dados de monitoramento é um estudo modelo, atual e exemplar. BAIXE GRATUITAMENTE. 
 
 
 
Testemunhos:
Pesquisador do Centro de Estudos Ambientais (CEA) da UNESP/Rio Claro 
Dr. Didier Gastmans   
Conheço o Prof. Rodrigo Lilla Manzione há vários anos, sendo inegável sua contribuição para o conhecimento das águas subterrâneas no território brasileiro. Em busca de novos paradigmas para a gestão integrada de recursos hídricos, projetos de monitoramento quali-quantitativos de águas subterrâneas começaram a ser implementados em diversos aquíferos do território nacional. Seguramente, esse livro, com sua abordagem científica sobre séries temporais, irá contribuir com o tema, tornando-se fonte segura de consulta para técnicos e pesquisadores da área.  
 
Hidrogeólogo do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE)
Dr. Emílio Carlos Prandi 
O trabalho Análise das séries temporais e mapeamento de características das águas subterrâneas a partir de dados de monitoramento, traz uma série de informações, muito aguardadas, que trarão luz ao gerenciamento integrado águas superficiais / águas subterrâneas. Desenvolvido pelo Agrônomo, professor da Unesp, Rodrigo Manzione, que ao longo de toda a sua vida profissional desenvolveu trabalhos de pesquisa voltados à gestão dos recursos hídricos e participa intensamente dos Comitês do Sudoeste do Estado de São Paulo, este trabalho tem a força das coisas novas e esperadas. Abrirá novas perspectivas para a gestão, mesmo! O Rodrigo, um jovem pesquisador, tem sido membro das Câmaras Técnicas de Planejamento e Avaliação dos Comitês e participado muito nas questões ligadas à gestão.Além de ser meu amigo, o que o habilita a ser rei da Inglaterra, se quiser. 
 
Everton de Oliveira
HIDROPLAN / ABAS / IAS
Entender o efeito das secas sobre o nível d'água é um dos bons méritos desse trabalho do excelente profissional que é o Rodrigo.
 
Professor da Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira – UNESP 
Dr. Jefferson Nascimento de Oliveira 
A obra visa ampliar o olhar sobre uma integração, poucas vezes pontuada, das relações dos mananciais subterrâneos com as outras etapas do ciclo hidrológico. A grande busca da previsão do comportamento da água subterrânea ainda continua, porém, o livro consegue elucidar com bastante clareza as dificuldades que o estudo dos aquíferos apresenta. Em suma, uma contribuição de grande importância para o desenvolvimento de estudos avançados em hidrogeologia. 
 
EDITORA
APOIO